Portal da Cidade Umuarama

Agronegócios

Aberta oficialmente a Expo Umuarama 2022; confira a programação da festa

A feira agropecuária conta com aproximadamente 250 expositores e terá uma extensa agenda de atividades até o próximo dia 20

Publicado em 10/03/2022 às 20:26
Atualizado em

Nos 11 dias, os organizadores esperam de 180 a 200 mil visitantes e um giro de negócios em torno de R$ 51 milhões (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A 47ª Expo Umuarama foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (10), no Parque Dario Pimenta Nóbrega. A solenidade de abertura contou com autoridades municipais, estaduais e federais. O evento, que conta com aproximadamente 250 expositores, terá uma extensa agenda de atividades até o próximo dia 20. Nos 11 dias, os organizadores esperam de 180 a 200 mil visitantes e um giro de negócios em torno de R$ 51 milhões.

Milton Gaiari, presidente da Sociedade Rural de Umuarama (SRU), destacou os seis dias em que a Expo Umuarama terá portos abertos gratuitamente ao público. “A gente reconhece que as condições econômicas estão complicadas, mas em parceria com a prefeitura, conseguimos mais três dias de entrada grátis, além das três já disponibilizadas pela SRU”, disse, em entrevista ao Portal da Cidade Umuarama.

“Umuarama hoje está em festa, após dois anos sem a Expo Umuarama, os organizadores tomaram essa decisão, difícil, mas acertada, de realizar essa festa maravilhosa. Convido a população de Umuarama e região para participar”, disse o prefeito Hermes Pimentel.

Os secretários de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, e do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), Marcio Nunes, vieram de Curitiba para reforçar o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior à exposição. 


Shows musicais

Gusttavo Lima subirá ao palco nesta sexta-feira (11). No sábado (12) será a vez de Henrique e Juliano. No final da próxima semana, haverá três grandes apresentações: Zé Neto e Cristiano (sexta, dia 18), Maiara e Maraísa (sábado, 19) e Lauana Prado (domingo, 20), logo após a grande final do Rodeio Profissional.

Seis dias gratuitos

A Expo Umuarama 2022 terá seis dias de entrada gratuita, contando esta quinta-feira de abertura. No domingo (13) será realizada a Expo Kids, com o show de Maria Victória, vice-campeã do The Voice Kids. Na segunda (14), terça (15), quarta (16) e quinta (17) haverá rodeio. O público não pagará nada para assistir as atrações.


Programação técnica

A agenda técnica e de negócios rurais conta com seminários, palestras, leilões e julgamento de raças. A expectativa de negócios no setor é muito grande. Dona de um dos maiores rebanhos bovinos do Paraná, é reconhecida como ativa praça de comercialização de animais.

Pelo menos 5 mil bovinos estarão disponíveis nos cinco leilões programados. O primeiro deles acontecerá neste sábado (12), às 18h, com reprodutores Nelore PO. São 15 touros em regime de campo e 400 machos e fêmeas para cria, recria e engorda. No domingo (13), também às 18h, acontecerá o tradicional Leilão do Criador, de gado de corte.

Autoridades

Também participaram da solenidade nesta quinta os deputados estaduais Delegado Fernando Martins, Tião Medeiros e Alexandre Curi; o deputado federal Zeca Dirceu; o presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance; o presidente da Adapar-Paraná, Otamir Cesar Martins; o presidente da Ceasa-Paraná, Eder Bubtz; e o chefe de Gabinete do governador Ratinho Junior, Darlan Scalco.

Da região, estavam presentes os prefeitos de Icaraíma, Marcos Alex (presidente da Associação dos Municípios de Entre-Rios); Pérola, Valdete Cunha; Perobal, Almir de Almeida; e Cidade Gaúcha, Henrique Domingues. 

A vereadora Cris das Frutas representou o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Galmassi. Do Poder Legislativo municipal também participaram Sorrisal, Mateus Barreto, Newton Soares, Ana Novais e Ronaldo.


Fonte:

Deixe seu comentário