Portal da Cidade Umuarama

Mistério

Helicóptero auxilia em buscas por servidor estadual desaparecido no Rio Paraná

Noel Rocha da Silva, de 58 anos, desapareceu na última quinta-feira (11), enquanto trabalhava

Publicado em 17/02/2021 às 03:06
Atualizado em

A falta de informações sobre o desaparecimento tem dificultado as buscas dos bombeiros (Foto: BPMOA)

Há sete dias, o Corpo de Bombeiros de Paranavaí está em busca de um servidor da 14ª Regional de Saúde, morador de Porto Rico, que desapareceu durante o trabalho. Na manhã desta quarta-feira (17), um helicóptero de Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) está auxiliando nas buscas.

De acordo com o diretor da 14ª Regional de Saúde, Nivaldo Mazzin, o servidor Noel Rocha da Silva, de 58 anos, trabalha do núcleo de entomologia e realiza visitas à população ribeirinha nos portos da região, monitorando doenças como febre amarela e malária.

Silva atua na saúde há 35 anos e desapareceu na última quinta-feira (11) durante do trabalho no Rio Paraná. O barco em que a vítima estava foi localizado a aproximadamente 23 quilômetros de Porto Rico, ainda com o motor ligado, porém o trabalhador não foi encontrado. Ele chegou a visitar uma ilha durante a manhã em que desapareceu, porém, depois não foi mais visto.

A falta de informações sobre o desaparecimento tem dificultado as buscas dos bombeiros, por conta da longa extensão do rio e por não saber exatamente o ponto em que a vítima teria desaparecido. "Como ninguém viu o local em que a vítima, possivelmente, caiu do barco, a área de busca se torna muito grande", explica o Corpo de Bombeiros.

A corporação já realizou buscas aquáticas e agora conta com o apoio do helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas, da Marinha do Brasil e de voluntários para tentar localizar o trabalhador.


Kitnets para alugar em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário