Portal da Cidade Umuarama

Volta Romeu!

Crianças fazem apelo para encontrar calopsita desaparecida: ‘muita saudade’

O simpático Romeu foi visto pela última vez no dia 13 de janeiro deste ano, na Rua Jaçanã, próximo ao Lago Aratimbó

Publicado em 03/02/2021 às 06:53
Atualizado em

A pequena Amabily Berta do Carmo, de cinco anos, brinca com a calopsita Romeu (Foto: Arquivo familiar)

Três irmãos de três, cinco e 11 anos, moradores de Umuarama, pedem ajuda para encontrar um pássaro da família. Romeu tem um ano e é uma calopsita – ave originária da Austrália e que chegou ao Brasil como animal de estimação que cativa seus tutores pela alegria e comunicação. O simpático Romeu foi visto pela última vez no dia 13 de janeiro deste ano, na Rua Jaçanã, próximo ao Lago Aratimbó.

Amabily Berta do Carmo, de cinco anos, Helena Berta do Carmo, de três anos, e Marcelo Berta do Carmo, de 11 anos, são os tutores do Romeu. Amabily e Marcelo gravaram um vídeo (veja abaixo) pedindo que todos repercutissem o sumiço da ave e pedindo que se alguém a encontrou, que gentilmente a devolva. “A gente está com muita saudade dele, a gente quer ele de volta, ele era um dos meus melhores amigos de calopsita, por favor”, pede o menino.

Rita Berta do Carmo, mãe das crianças, revela que os filhos têm outras aves, entretanto, o Romeu era o “xodó” da casa. 

Rita Berta do Carmo / mãe / Umuarama

Xodó

"Ele ficava no ombro, passava de mão em mão, adora brincar com o brinco da minha filha. E meu filho era muito apegado, tanto que quando ele chegava perto do Romeu, ele começava a assobiar e a se comunicar. Marcelo está sentindo muita a falta do Romeu”

Rita Berta do Carmo / mãe / Umuarama

Rita acredita que alguém pode ter encontrado o Romeu, e como não poderia ser diferente, se apaixonado pela ave, por isso, ela tem até uma proposta: “Se alguém encontrou o Romeu e gostou de ter uma calopsita, eu dou um filhote para ficar em seu lugar. É que ele é especial, pertence a crianças, e elas se apegam. Meu filho aguarda ansioso o retorno do Romeu”, destaca.

Qualquer informação sobre Romeu pode ser repassada ao seguinte telefone: (44) 98852-1856 – ele possui WhatsApp.



Casas para alugar em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário