Na próxima semana, a Sanepar fará trabalho periódico de manutenção nos reservatórios de água tratada em Cafezal do Sul. Para realizar a limpeza é necessário interromper a distribuição na região de abrangência de cada unidade, o que pode afetar temporariamente o abastecimento de água.
Na terça-feira (26), os trabalhos serão realizados no reservatório do distrito Jangada. Por esta razão, poderá haver oscilação de pressão e/ou falta de água desde o meio dia. A previsão é de que o abastecimento volte à normalidade no início da noite, de forma gradativa.
Na quinta-feira (28), os trabalhos serão realizados nos reservatórios do distrito Guaiporã e na sede do município. Em Guaiporã, desde a madrugada pode ocorrer oscilação de pressão ou falta de água. A previsão é de que o abastecimento volte à normalidade após o almoço, de forma gradativa.
Já em Cafezal do Sul, em razão do serviço de manutenção, pode haver desabastecimento ou despressurização desde o início da manhã. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade no decorrer da tarde. A orientação é evitar o desperdício, priorizando o uso da água para alimentação e higiene pessoal.