Portal da Cidade Umuarama

No Jardim das Garças

Um dos autores de latrocínio contra idoso em Umuarama é preso pela Polícia Civil

No dia do crime, a vítima teve seu corpo totalmente amarrado a uma cadeira e foi amordaçada

Publicado em 06/05/2024 às 14:17

A Polícia Civil já identificou o segundo autor do crime e, por meio da Autoridade Policial, representará pela sua prisão preventiva (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Polícia Civil de Umuarama, por meio do GDE (Grupo de Diligências Especiais) e do NIPOL (Núcleo de Inteligência Policial), cumpriu um mandado de prisão preventiva, na manhã desta segunda-feira (6), em desfavor de um dos autores do latrocínio da vítima Jeová Anterio do Nascimento, de 67 anos, ocorrido na madrugada do dia 2 de março de 2024, em Umuarama.

O mandado foi cumprido no bairro Jardim das Garças. No interior da residência do homem de 23 anos também foi apreendido cinco munições intactas e 12 comprimidos de substância análogas ao ecstasy.

Desde o dia dos fatos a Polícia Civil coletou e produziu uma série de elementos e provas, judicialmente autorizadas. Tais elementos possibilitaram que a Autoridade Policial representasse ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem, sem anotações criminais, residente e domiciliado em Umuarama.

O crime, pelo apurado, foi praticado por dois autores. Na ocasião, ainda na noite do dia 1 de março de 2024, os autores violaram o domicílio da vítima e fizeram uma verdadeira devassa no local, consumindo alimentos e bebidas da casa, revirando todo o imóvel.

A vítima teve seu corpo totalmente amarrado a uma cadeira, com cordas. Com o encosto da cadeira no chão do quarto, os autores amarraram o pescoço da vítima à base de sustentação de uma cama, utilizando um cinto da própria vítima. Ela ainda foi amordaçada e teve seu rosto totalmente coberto por panos e sacolas plásticas. A Polícia Científica concluiu que a vítima foi morta asfixiada.

Após esses atos, os autores se retiraram da casa, subtraindo um veículo Van Mercedes Benz Sprinter de cor prata, entre outros objetos (televisão, celular, notebook), tendo-a transportado até o país Paraguai e recuperada na mesma manhã numa estrada que liga o Departamento de Canindeyú (Paraguai) com o município de Japorã (MS), pela Polícia Civil de Mundo Novo.

A Polícia Civil já identificou o segundo autor do crime e, por meio da Autoridade Policial, representará pela sua prisão preventiva ao Poder Judiciário.

Fonte:

Deixe seu comentário