Portal da Cidade Umuarama

População solidária

SOS RS: em Umuarama já foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de alimentos

Além dos alimentos, o Corpo de Bombeiros já recebeu 4.383 litros de água; agora a prioridade são produtos de limpeza e higiene

Publicado em 07/05/2024 às 17:21
Atualizado em

O quartel segue aberto para que a população possa entregar suas doações até esta terça-feira (7) (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Até a tarde desta terça-feira (07), o 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente sediado em Umuarama, havia arrecadado 2.752 kg de alimentos não perecíveis e 4.383 litros de água para as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul.

O pedido é pela doação, principalmente, de rodos, vassouras, panos, detergente, água sanitária e desinfetante

O quartel segue aberto para que a população possa entregar suas doações até esta terça-feira (7), prazo que poderá ser ampliado a depender da necessidade do governo gaúcho. Quem ainda não levou sua doação, o comando do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente pede, se for possível, a doação de produtos de higiene e limpeza.

Andrey Falkiner Fernandes / major do Corpo de Bombeiros / Umuarama

Pedido

“Toda doação é importante, porém, com a baixa das águas no interior do estado gaúcho será importante os itens de limpeza para que os moradores deixem suas casas habitáveis”.

Andrey Falkiner Fernandes / major do Corpo de Bombeiros / Umuarama

 

O pedido é pela doação de rodos, vassouras, panos, detergente, água sanitária e desinfetante. Quanto aos itens de higiene pessoal, podem ser, absorvente, papel higiênico, creme dental e escovas para cabelo.

Nesta terça-feira (7), a todo momento chegava doações no Corpo de Bombeiros de Umuarama

Mas as demais doações como de água potável, alimentos não perecíveis, colchões e colchonetes, cobertores, fraldas infantil e geriátrica, alimento para crianças (fórmula infantil) e ração animal, continuam sendo bem-vindas.

O número de doações deve ser maior da que contabilizada na reportagem, que leva em conta apenas as doações do Corpo de Bombeiros, já que outras entidades da cidade também realizam suas campanhas. É o caso da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Senac e Correios, entre outras.

Tragédia

O número de municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas chega a 388, o que representa 78,13% dos 497 do estado. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta terça-feira (7).

Quem ainda não levou sua doação, o comando do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente pede, se for possível, a doação de produtos de higiene e limpeza

O balanço aponta ainda 90 mortes confirmadas decorrentes dos temporais e outros quatro óbitos em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos recentes.

No momento, o número de desaparecidos chega a 132. No levantamento oficial, em todo o estado há 361 feridos.

O Corpo de Bombeiros já recebeu 4.383 litros de água; agora a prioridade são produtos de limpeza e higiene

Fonte:

Deixe seu comentário