Portal da Cidade Umuarama

Policial

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de Isabelly Teixeira; VÍDEO

Durante a descrição da ação, a polícia revelou que a jovem tinha um filho de 2 anos e que ele estava com a mãe no dia do crime

Publicado em 03/05/2024 às 10:06
Atualizado em

Isabelly Beatriz da Silva Teixeira, de 25 anos, foi morta na noite da última sexta-feira, dia 26 (Foto: Divulgação)

O delegado Luã Oliveira Gonçalves Mota, da Delegacia da Polícia Civil de Iporã (a 54 quilômetros de Umuarama), informou que na manhã desta sexta-feira (03), um suspeito de envolvimento na morte de Isabelly Beatriz da Silva Teixeira, de 25 anos, foi preso durante uma operação policial realizada durante o início da manhã por agentes que integram a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e policiais da Força Nacional de Segurança.

A operação policial foi realizada para cumprir três mandados de busca e apreensão e de prisão culminando na prisão do suspeito em Iporã, porém, outros dois suspeitos de envolvimento na morte da jovem não foram localizados em Umuarama e estão foragidos. Um desses foragido é o namorado de Beatriz, e em sua casa a polícia localizou pinos com cocaína, maconha e balança de precisão.

A Polícia Civil ainda não conseguiu levantar os fatos que expliquem o que houve na noite do crime.

Luã Mota / delegado da Polícia Civil / Iporã

O que se sabe

“Sobre as investigações, o que se sabe até o momento é que o namorado da vítima realizava carregamentos de drogas e que vinha frequentemente à cidade de Guaíra realizar esses carregamentos para voltar a Umuarama. E, na última sexta-feira, ele levou a vítima Isabelly juntamente com o filho dela de 2 anos até a cidade de Guaíra, realizou o carregamento e, por volta das 20h, ela foi atingida por um tiro de arma de fogo, porém, ainda não sabemos o que ocorreu”.

Luã Mota / delegado da Polícia Civil / Iporã

O que se sabe é que a jovem foi atingida dentro de um carro já encontrado pela Polícia Civil, e que depois seu corpo foi para outro carro, em Iporã, que foi responsável por jogar ele na beira da rodovia PRC-272, em Francisco Alves. A polícia acredito que para realizar a mudança de veículos e para se desfazer do corpo, o namorado da jovem teve ajuda de outra pessoa não encontrada na operação policial de hoje.

Depois de se desfazer do corpo, os dois suspeitos fugiram para Umuarama. Mas antes, eles passaram em Iporã, onde um terceiro suspeito, que foi preso na ação de hoje, ficou responsável por cuidar do filho da jovem até que seu corpo fosse dispensado. A Polícia Civil não revelou o que ocorreu depois com o filho de Isabelly.

A 15ª Delegacia de Polícia Civil de Iporã segue em investigações para apurar a autoria, circunstâncias e materialidade do crime. Por fim, a Polícia Civil pede a colaboração da comunidade para que qualquer informação seja levada ao número 181 ou (44) 99987-2150.

Vídeo mostra momento em que os suspeitos trocam o corpo da vítima de carro:


A morte

O corpo de Beatriz foi encontrado com um disparo de arma de fogo na região occipital, isto é, na parte de trás da cabeça, informou o delegado. Ainda de acordo com o delegado, dentro do carro onde a jovem possivelmente foi morta, e que foi encontrado na zona rural de Alto Piquiri, havia muito sangue no banco do passageiro e marcas de dois tiros.

A morte de Beatriz foi atestada por uma equipe médica do Pronto Atendimento Municipal de Francisco Alves, ainda no local. A partir da constatação, equipes da Criminalística e o Instituto Médico Legal da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama foram até o local para as perícias de praxe.

Fonte:

Deixe seu comentário