Portal da Cidade Umuarama

Profissões

Jovens aprendizes conhecem cursos de saúde em visita prática à Unipar

Cerca de 40 jovens conveniados ao CIEE de Umuarama acompanharam as atividades práticas da área de saúde como parte de sua preparação profissional

Publicado em 07/05/2024 às 09:45

Durante a visita, o grupo teve a chance de observar de perto os procedimentos de atendimento, as práticas clínicas e as consultas, além de acompanhar os alunos em suas aulas práticas (Foto: Unipar )

Cerca de 40 menores aprendizes embarcaram em uma jornada educativa no dia 2 de maio, explorando os cursos da área de saúde oferecidos pela Universidade Paranaense, durante uma visita à sua sede, em Umuarama. Com idades entre 16 e 22 anos, esses jovens, afiliados ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), acompanharam as atividades realizadas na Clínica de Psicologia Aplicada, no Centro de Simulação de Saúde, na Clínica de Odontologia, no Centro de Saúde Escola e nos Laboratórios de Análises Clínicas e Anatomia. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer os espaços destinados aos cursos de farmácia, odontologia, biomedicina, fisioterapia e enfermagem. 

Durante a visita, o grupo teve a chance de observar de perto os procedimentos de atendimento, as práticas clínicas e as consultas, além de acompanhar os alunos em suas aulas práticas. Douglas Sugano, um dos participantes entusiasmados, compartilhou sua impressão. “Percebi que eles se empenham na metodologia dada, achei interessante e pretendo voltar”, disse. 

Essa experiência integra a formação complementar dos menores aprendizes, proporcionada pelo CIEE, com foco no desenvolvimento de habilidades emocionais e outras competências essenciais para a vida profissional. Patrik Lopes, coordenador geral acadêmico da unidade de Umuarama, destaca a importância dessa vivência. “Puderam ver como o professor lida com o aluno e como é atuar com a ‘mão na massa’. Espero que eles aprendam mais sobre a área, se interessem por ela e definam, aí, uma carreira futura para o mercado de trabalho”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário