Nova geração
Derik e Miguel nascem no 71º aniversário de Umuarama: de presente, o futuro da cidade
O primeiro a vir ao mundo foi Derik, à 1h50; poucas horas depois, no fim da manhã, foi a vez de Miguel anunciar sua chegada
Publicado em
27/06/2026 às 11:44
Atualizado em
Há datas que carregam um significado especial. Na última sexta-feira (26), enquanto Umuarama comemorava seus 71 anos de emancipação, duas novas vidas chegavam ao mundo na Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Hospital e Maternidade Norospar. Derik e Miguel nasceram fortes, saudáveis e de parto natural, levando às suas famílias a alegria de um novo começo e simbolizando o futuro de uma cidade que se renova a cada geração.
O primeiro bebê a nascer foi Derik. À 1h50, o menino veio ao mundo pesando 3,155 quilos. Primeiro filho de Leandra, ele nasceu em um parto tranquilo, cercado pelo cuidado da equipe da maternidade. Na manhã deste sábado (27), mãe e filho receberam alta hospitalar e já se preparavam para viver os primeiros dias em casa. "Estou muito feliz, me sinto bem e não vejo a hora de estarmos em casa", contou Leandra, emocionada com a chegada do primeiro filho.
Poucas horas depois, no fim da manhã, foi a vez de Miguel anunciar sua chegada. Com 3,414 quilos, o segundo filho de Danilla também nasceu de parto natural, surpreendendo a mamãe, que imaginava passar por uma nova cesariana.
"Como meu primeiro filho nasceu de cesariana, imaginei que este também seria. Cheguei ao hospital já com a bolsa rompida e, depois de alguns banhos quentes e das manobras realizadas pela equipe de obstetrícia, o Miguel nasceu. Foi uma emoção que jamais irei esquecer", relembrou.
Na manhã deste sábado (27), Danilla e Miguel permaneciam internados, em boas condições de saúde, aguardando alta hospitalar prevista para o decorrer do dia.
Para o presidente do Hospital e Maternidade Norospar, Dr. Luiz Batista de França, o nascimento de Derik e Miguel justamente no aniversário de Umuarama simboliza a continuidade da história da cidade e reforça a missão que a instituição cumpre há décadas.
"Cada criança que nasce representa um novo capítulo na história de Umuarama e também na trajetória do Hospital e Maternidade Norospar. Há gerações, temos o privilégio de acolher famílias em um dos momentos mais importantes de suas vidas. Participar do nascimento de milhares de umuaramenses ao longo desses anos é motivo de orgulho e reforça nosso compromisso de oferecer um atendimento cada vez mais humano, seguro e de excelência para toda a comunidade", destacou.
Referência regional em assistência materno-infantil pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital e Maternidade Norospar acolheu Leandra e Danilla durante toda a assistência ao parto e o período de internação. Assim como milhares de outras famílias atendidas todos os anos, elas receberam atendimento integral, humanizado e totalmente gratuito, reafirmando o compromisso da instituição com uma assistência pública de excelência e com o cuidado à vida desde os seus primeiros instantes.
Agora, Derik e Miguel iniciam suas histórias levando consigo um simbolismo que os acompanhará por toda a vida. Eles nasceram justamente no dia em que Umuarama comemorou seus 71 anos, tornando-se parte de uma nova geração que ajudará a escrever os próximos capítulos da cidade. Uma coincidência que transforma duas histórias de família em uma bonita homenagem à vida, ao futuro e à própria trajetória de Umuarama.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Central de relacionamento da Sanepar de Umuarama terá horário especial na segunda
27/06/2026 às 15:44
Cadastro Único leva atendimento aos distritos e muda rotina do expediente às sextas
27/06/2026 às 13:55
Black Rigor comemora 40 anos com café da manhã exclusivo e sorteio de prêmios neste sábado
27/06/2026 às 10:14
Troca de equipamento afetará abastecimento em bairros de Umuarama; confira as regiões
27/06/2026 às 10:10
Confira as atrações da programação de aniversário de Umuarama neste fim de semana
25/06/2026 às 17:53
Decreto da prefeitura estabelece ponto facultativo em Umuarama para jogo do Brasil na Copa
25/06/2026 às 17:45