Portal da Cidade Umuarama

Nesta sexta-feira

Companhia de Teatro Eskéte estreia espetáculo ‘Frágil’ no Centro Cultural

Peça teatral inédita faz parte das comemorações dos 69 anos de Umuarama

Publicado em 14/06/2024 às 09:26
Atualizado em

A Companhia de Teatro Eskéte estreia seu mais novo espetáculo ‘Frágil’ às 19h30 desta sexta-feira (13), no palco do teatro do Centro Cultural (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Uma das mais premiadas trupes cênicas do Noroeste do Paraná, a Companhia de Teatro Eskéte estreia seu mais novo espetáculo ‘Frágil’ às 19h30 desta sexta-feira (14), no palco do teatro do Centro Cultural Vera Schubert, com entrada gratuita e sem a necessidade de retirada do ingresso antecipadamente. A peça está no cronograma de comemorações do aniversário de 69 anos de Umuarama.

Com dramaturgia original e direção-geral de Vinícius Guerra, ‘Frágil’ é a primeira peça que a companhia realiza como estreia na cidade e conta a história de Alice – que não é a do País das Maravilhas, mas uma menina que criou um universo inteiro e particular para se adaptar às mudanças que aconteceram em sua vida. “Depois que ficou sozinha, Alice precisou habituar-se a seu esse mundo e ser forte para falar, mesmo quando sua fragilidade tentava lhe convencer do contrário”, antecipa o diretor.

Ele detalha ainda que a história é contada de uma forma diferente por alguns personagens fantásticos. “A trama desenrola-se com muitas surpresas e reviravoltas, afinal, a fragilidade nem sempre está onde imaginamos e por isso precisamos ouvir a voz do coração, mesmo quando o mundo inteiro insiste em gritar”, define.

O espetáculo é uma mistura de muitos universos que se convergiram e chegam ao palco para surpreender o público, como detalha o autor da peça. “É uma história emocionante, que surpreende a cada cena, com suas mudanças de perspectivas, o encanto e a realidade em profusão fazem com que ‘Frágil’ seja o talvez o espetáculo mais forte que já escrevi”, confessa Guerra.

O autor e diretor questiona ainda: “Será que Alice é tão frágil quanto pensa? Será que a história é sobre Alice? Será que é na fragilidade que nos tornamos fortes? O público vai descobrir – e se surpreender – com essa trama inédita, que tem no elenco Crislaine Arnaldes, Thayna Silva, Ana Zelazowiski, Guilherme Assis, Matheus Garozi, Maria Karol Zelazowiski e Lívia Maria Santos”, informa.

Fonte:

Deixe seu comentário