Inovação inteligente
Com a Redusol Energia, Grupo Morena traz solução inédita para Umuarama
Iniciativa sustentável oferece economia de até 20% na conta de luz, sem a instalação de placas solares, taxa de adesão ou fidelização; conheça o projeto!
Publicado em
06/05/2025 às 09:31
Atualizado em
Presente em Umuarama desde 1987, o Grupo Morena é sinônimo de solidez, inovação e compromisso com o desenvolvimento da Capital da Amizade. Com mais de 500 mil m² construídos e mais de 2 mil apartamentos entregues, a empresa se tornou referência no mercado imobiliário da região, com um legado de confiança junto a clientes, colaboradores, prestadores de serviço e fornecedores.
Com um olhar sempre voltado para o futuro, o Grupo Morena dá um novo passo em sua trajetória de expansão e lança a Redusol Energia, uma iniciativa pioneira e única sediada em Umuarama. Fundada em 2022 a Redusol surge como gestora de créditos de energia, oferecendo um serviço inédito, digital e acessível a residências, empresas e condomínios.
Os empresários Moacir Zafanelli e Francisco Zafanelli, do Grupo Morena, se tornaram sócios do empreendedor Ivan Paschoalotto, para oferecer essa grande oportunidade de economia na conta de luz, para pessoas físicas ou jurídicas em todo o Estado do Paraná.
A proposta da Redusol é reduzir a conta de luz em até 20%, sem necessidade de instalação de placas solares, taxa de adesão, obras ou contratos com fidelização. Por meio de um simples modelo de energia por assinatura, os clientes recebem créditos de energia renovável gerados pelas usinas Redusol, com todo o processo feito de forma online, prática e transparente.
A energia é gerada em usinas solares fotovoltaicas próprias, que enviam a produção excedente para as concessionárias de energia. Em troca, essas distribuidoras fornecem créditos de energia, que são administrados pela Redusol e repassados aos consorciados – pessoas e empresas que aderem ao sistema. Eles continuam recebendo a energia normalmente, mas com a vantagem de pagar à Redusol uma fatura com o desconto aplicado.
O consorciado não precisa investir em infraestrutura, nem alterar nada em sua rede elétrica. Além da economia direta, o projeto é um símbolo do compromisso ambiental do Grupo Morena em promover o uso de energia limpa, sustentável e tecnológica. A Redusol disponibiliza o WhatsApp para contato, pelo número (44) 99115-1658. Clique aqui e faça uma simulação gratuita de quanto você pode economizar com a novidade. Acesse o site oficial neste link para mais informações.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Empresas mencionadas nesta notícia
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Salão comunitário do Parque das Jabuticabeiras será reformado por moradores, em Umuarama
21/07/2026 às 17:37
Senac Umuarama segue com vagas abertas para curso de recepcionista em meios de hospedagem
21/07/2026 às 17:07
Paróquia São Francisco de Assis realiza tradicional Bênção de São Cristóvão
21/07/2026 às 17:01
Trabalho de revitalização da fachada da APAE de Umuarama será concluído no final de semana
21/07/2026 às 15:55
Nova turma da Copel conclui treino em Umuarama e soma 20 eletricistas na região
21/07/2026 às 15:02
Pacientes do IAITEA conhecem cotidiano de uma cooperativa durante visita ao Sicoob Arenito
21/07/2026 às 13:33