Portal da Cidade Umuarama

Demorou, mas voltou

Após três anos, Polícia Civil recupera celular furtado e devolve à vítima

A partir do cruzamento de dados, policiais rastrearam a trajetória do celular, localizado em Araçatuba, no interior de São Paulo

Publicado em 18/06/2026 às 10:28
Atualizado em

O aparelho estava em posse de um homem que afirmou tê-lo adquirido de terceiros (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia de Polícia de Pérola, recuperou um telefone celular furtado há cerca de três anos e realizou a devolução ao proprietário nesta quarta-feira (17).

De acordo com a corporação, o furto ocorreu em dezembro de 2023. Desde então, equipes da Polícia Civil realizaram diligências com o objetivo de localizar o aparelho e identificar o autor do crime.

O avanço nas investigações ocorreu por meio de técnicas de inteligência cibernética. A partir do cruzamento de dados, os policiais conseguiram rastrear a trajetória do celular, que foi localizado na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo.

O aparelho estava em posse de um homem que afirmou tê-lo adquirido de terceiros. Após a adoção dos procedimentos legais, o telefone foi apreendido e devolvido ao legítimo proprietário em perfeito estado de conservação.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp