Quem está em busca de rejuvenescimento certamente já ouviu falar em alguns procedimentos minimamente invasivos, principalmente através da toxina botulínica e do ácido hialurônico. A principal vantagem destes dois procedimentos é a praticidade, os resultados são praticamente imediatos e que não exigem pós operatório complicado ou longos períodos de recuperação.
Ácido Hialurônico
O preenchimento com ácido hialurônico é muito utilizado em tratamentos estéticos de rugas como o popular bigode chinês, sulcos nasojugais (olheiras), ou a biomodelação dos lábios. Essa é uma substância produzida fisiologicamente no nosso organismo que confere volume, hidratação e elasticidade à pele. Utilizamos para preenchimento labial o ácido hialurônico com a finalidade de proporcionar maior harmonia ao sorriso.
Quando jovem, nossa pele tem característica lisa e elástica, ou seja, contém muito ácido hialurônico. Com o avanço da idade ele diminui, e com isso a hidratação e a elasticidade da pele também, contribuindo para o surgimento de rugas. Em estética o objetivo é preencher sulcos e rugas ou simplesmente dar volume através da injeção na camada média ou profunda da pele.
Botox
Linhas de expressão ao redor dos olhos ou rugas são combatidas pela toxina botulínica mais conhecida comercialmente por botox. Ela age controlando as contrações musculares que causam essas rugas na região da testa ou ao redor dos olhos.
Um rejuvenescimento facial completo feito de forma rápida, prática e sem cortes geralmente passa pelos dois procedimentos. A Odontologia também se tornou uma ciência da beleza, pois é possível sair com aparência mais jovem depois de um tratamento odontológico associado a harmonização facial.