Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Umuarama / PR

Você está aqui: Home / Colunistas / Vendas e Atendimento / O ATENDIMENTO CONTINUA HORRÍVEL.
Atualizado


O ATENDIMENTO CONTINUA HORRÍVEL.

Olá caros leitores, mil perdões pela ausência, mas diante de um quadro tão feio de crise meus trabalhos aumentaram consideravelmente, ainda bem que existem empresários que entenderam que sozinhos não vão conseguir driblar esse momento terrível que estamos vivendo.


Recentemente fiz um trabalho em parceria com o SESC, andamos pelo comércio local, ministrei 10 palestras em 8 empresas diferentes e o que pude ver é um quadro absurdo de falta de cuidado com o cliente, em algumas me surpreendi pela qualidade extraordinaria do atendimento e em outras me assustei em ver as dificuldades que atravessa, seja em quadro de pessoal, seja em manutenção de clientes, realmente algo tem que ser feito, urgente!


Acho engraçado nesse momento em que o número de clientes diminuiu ver tantos vendedores parados em rodas nas portas das lojas, a grande maioria reclamando da falta de clientes, mas quando o cliente entra o descaso é absurdo, mal atendem ,tentam bater a meta a cada cliente que entra, desfazem de quem esta vestido de forma mais simples, parecem que esqueceram o velho ditado: De grão em grão a galinha enche o papo!


Me pergunto:


- Esse povo parado na porta das lojas, de braços cruzados reclamando da vida, com tempo de sobra, tem estudado? Tem feito pós venda? Tem ligado para seus clientes? Tem feito um agrado no aniversário dos clientes? 


A resposta é uma só:


DUVIDO.


Pois bem meus amigos, desculpe-me pela forma brusca que estou conduzindo a nossa matéria hoje, mas sinceramente me entristece ver empresarios em total descaso com seus times, ver atendentes em total descaso com elas mesmas e com os clientes, isso me entristece pois tais atitudes só fomentam a crise.


Sim a crise existe, nos últimos 20 anos foram mais de 50 crises, só esse mês tivemos umas 5, e dai? Vamos nos abraçar e chorar? Reclamar do Temer, da Dilma, do Lula? Vamos é trabalhar, estudar, nos capacitar e não me venha com desculpas do tipo:


-Eu não tenho tempo


-Eu não tenho dinheiro


-Eu durmo na aula


Por favor, existem cursos e palestras gratuitas, o tempo a gente que faz, e se dorme na aula, isso demonstra o nível de desenteresse pelo seu proprio crescimento.


Estou com uma consultoria em uma empresa da cidade, em 3 meses dobramos o tickt medio, os colaboradores deixaram de ser funcionarios ( aquele que funciona) para se tornarem parte de um TIME que sai todos os dias para vencer e juntos estamos vencendo, em meio a crise a empresa esta crescendo, com resultados financeiros expressivos e açõe inteligentes de marketing, temos mudado o quadro da tal crise!


Acredite em você, no seu time e na sua empresa!


Caso queira bater um papo presencial, basta convidar, quem sabe traçamos um plano legal para te ajudar.


 


Sucesso e vamos que vamos, não podemos parar! 



Fonte: www.edemiltonpozza.com

Deixe seu comentário

Você está em Umuarama / PR
Umuarama
Unidade Umuarama, PR


Portal da Cidade Umuarama LTDA - 23.324.583/0001-01
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®