Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Umuarama / PR

Você está aqui: Home / Colunistas / Psicologia / Você já ouviu falar em geração X, Y, e geração Z?
Atualizado


Você já ouviu falar em geração X, Y, e geração Z?

 


Texto: Psicóloga: Marta Santos de Oliveira.


 A expressão geração X se refere a geração de homens e mulheres jovens que cresceram após a segunda gerra mundial aproximadamente até a década de 70. Parece ser um grupo sem uma identidade aparente. Com sonhos e desejo de liberdade enfrentam um mal incerto. Este grupo enfrentaria um mal incerto, filhos e netos da geração silenciosa que buscam  um futuro aparentemente  hostil mediante as dificuldades política social. Esta geração privilegia o vinculo familiar, bem como Uma geração incentivadora do trabalho em equipe.


Grande parte dessa geração chegou a sua idade adulta com sonhos e descobriu que muito deles, não passariam de sonhos, pois o caminho é longo e o preço bem alto. Enquanto isso, seus filhos crescerem em um mundo diferente do que eles conheceram quando jovens.


A geração Y, também chamada geração do milènio ou geração da internet, é um conceito em sociologia q chamada geração do milênio ou geração da internet; é um conceito em Sociologia que se refere, aos nascidos após decada de 1990 até meados da década de 1990.  é a geração da liberdade e da inovação. Desenvolveu-se em uma época marcada pelo avanço da tecnologia e prosperidade econômica. As crianças da geração Y cresceram tendo o que muitos de seus pais não  tiveram como TV  cabo, videogames, computadores  e muito mais. Trata-se, da primeira geração verdadeiramente globalizada.


 A Geração Z,  corresoponde sociologicamente aos nascidas da metade da década de 90 até o ano de 2010. A teoria mais aceita por estudiosos é que essa geração surgiu como concepção para suceder a Geração Y.  Esta  é a geração que corresponde à idealização,  frente a criação de aparelhos tecnológicos; São extremamente conectadas à rede.Esta geração é conhecida por serem “nativas digitais”.Familiarizadas com a internet e todas suas possibilidadessão “ligadas” ao que acontece em tempo real. Uma característica básica que define esta geração é a grande capacidade de partilhar experiências, trocar idéias, aconselhar, namorar; criar e divulgar conteúdos, bem como estabelecer e manter relações pessoais e profissionais com pessoas próximas e distantes; conhecidas e desconhecidas.   Conexões com redes de relacionamentos virtuais e Compartilhar suas informações pessoais parece ser umas das principais preferencias.


 Se você  deseja saber um pouco mais  sobre o assunto,  clic no nosso  próximo texto:


 Quiais as principais características das gerações X- Y- Z  ?.


                                                                                 Um Abraço!!!


Psicóloga: Marta Santos de Oliveira.


CRP. 08 8382


 


Clínica CAPHE.


Atendimento Infantil, Adolescentes, Adultos e Casais,


Constelação FAMILIAR individual e grupo.


Orientação para casais; Orientação Vocacional,  e


Avaliação para cirurgia Bariátrica.


 


 



Fonte: texto e foto Marta Santos Oliveira.

Deixe seu comentário

Você está em Umuarama / PR
Umuarama
Unidade Umuarama, PR


Portal da Cidade Umuarama LTDA - 23.324.583/0001-01
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®