Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Umuarama / PR

Você está aqui: Home / Colunistas / Psicologia / Qual o Poder dos Sistemas Familiares em Nossa Vida Diária?
Atualizado


Qual o Poder dos Sistemas Familiares em Nossa Vida Diária?


Texto: Psicóloga: Marta Santos de Oliveira.
Foto:Maria Ceiça.

Hoje quando se faz menção à terapia familiar sistêmica vejo muitos pais querendo encontrar respostas em questões: O que se passa entre mim e meu marido ou em nossa família para que meu filho seja tão problemático? “ Na minha família estamos desestruturados financeiramente ? E entre outras questões Qual o Poder dos Sistemas Familiares em Nossa Vida Diária?
Penso no poder dos sistemas familiares; o que interfere; e como podemos “OLHAR “ de forma consciente e diferente os elementos que podem estar interferindo.
Frequentemente queremos ser felizes mas muitas vezes encaramos uma felicidade não merecida como algo que nos ameaça e amedronta. É preciso ser humilde e corajoso para ser feliz e viver a felicidade. E isto requer também decidir olhar tudo de bom que a vida lhe proporciona! Então alguém me pergunta “E se não vejo nada de bom na minha vida” ? Posso sugerir que olhe para a sua vida agora... A VIDA já é o maior bem que cada um de nós “pode comtemplar”.

A terapia e o desenvolvimento pessoal se manifestam em diferentes níveis, que podemos pensar em termos de EGO e de ALMA. No plano do ego, todos temos ,nossas historias... Acontece que desenvolvemos HÁBITOS; e muitas e muitas vezes temos o hábito de enxergar de um lado as vitimas e do outro os agressores. “ os inocentes e agressores”. Na verdade nossas histórias são as ideias que formamos sobre o que se passou; ao que Freud chamou de mecanismo inconsciente , esquecido , que se faz distante de nossa consciência . Quando buscamos compreender trazer a tona a estrutura do campo de energia familiar que levou os membros de uma família a se tornarem agressores e vitimas , a ficarem com problemas emocionais ou doentes, podemos olhar melhor a cura desta estrutura ao que Segundo Bert Hellinger em seu método das constelações familiares pontua que o plano da alma é um plano de amor puro desprovido da intenção de julgamento e de punição. E muitas vezes chegamos a carregar , assumir hábitos , atitudes não compreendidos no nosso cotidiano!
Um Abraço!!!
Psicóloga: Marta Santos de Oliveira.
CRP. 08 8382
Clínica CAPHE.
Atendimento Infantil, Adolescentes, Adultos e Casais, Constelação FAMILIAR individual e grupo. OrientaçãoVocacional, casais e Avaliação para cirurgia Bariátrica.
(44)3622 7638 - (44)99967 0337 - (44)99968 2459.



Fonte: texto: Marta Santos de Oliveira - Foto: Maria Ceiça

Deixe seu comentário

Você está em Umuarama / PR
Umuarama
Unidade Umuarama, PR


Portal da Cidade Umuarama LTDA - 23.324.583/0001-01
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®