Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Umuarama / PR

Você está aqui: Home / Colunistas / Psicologia / Namorados para sempre!
Atualizado


Namorados para sempre!

Texto: Psicóloga Marta Santos Oliveira.


  


È tempo de olhar para esse momento tão especial na vida daqueles que buscam um parceiro para seguirem juntos em seus sonhos, objetivos e construção de uma nova família; afinal namorar significa conhecer um parceiro ou parceira para reconhecer no outro valores significativos e  parecidos, assim se torna uma conquista e  unidos possam atingir os mesmos objetivos com valores para uma nova família.


Quando pensamos no valor da conquista em um relacionamento, muitas vezes podemos confundir a importância dos papéis. A figura masculina é muito importante tanto quanto a mulher, mas a mulher moderma, embora venha ultimamente ocupando um espaço maior em independência, parece que por mais que ela seja super independente, emocionalmente precisa do papel do parceiro como homem que ocupa um lugar de proteção emocional.


É importante olhar como o casal encara no contexto relacional os princípios, valores e padrões anteriores recebidos para dialogar novas formas em ser , o que geralmente acontece entre os casais são repetição de comportamentos de gerações anteriores digamos que os conflitos não resolvidos entre nossos pais parece repetir de alguma maneira no nosso relacionamento e assim esse contexto relacional merece cuidado especial. 


Quais valores nos esforçamos? Quais atitudes preciso melhorar? Quando decidimos melhorar, perdoar, decidimos recomeçar e mudar nossa forma em ser.


 As vezes por exemplo percebe-se, que enquanto um esforça –se, para que o relacionamento a dois dê certo,  o outro faz menor esforço nesse sentido.


Então; Qual seria o estilo de família que juntos desejamos? Quais valores defendemos? O que pensamos igual? E diferente ? Pode ser que  “casamento para sempre!” não esteja ligado aos  valores educacionais recebidos ou valores recebidos e rejeitados e tantos outros motivos.  Para isso, dialogar sobre valores familiar, pessoal e relacional no namoro parece ocasião oportuna para olhar, sentir e dialogar; no sentido de errar menos, acertar mais, escolher consciente possibilidades para um relacionamento a dois e maior possibilidade de um “Feliz dia dos Namorados para sempre” !!!!!!


                                                                                                         
 Com carinho! Psicóloga: Marta Santos de Oliveira.
CRP. 08 8382


Clínica CAPHE. 
Atendimento Familiar - Infantil, Individual e Casais•.
(44)3622 7638 - (44)9967 0337 - (44)9968 2459.



Fonte: texto: Marta Santos de Oliveira.-Foto Internet.

Deixe seu comentário

Você está em Umuarama / PR
Umuarama
Unidade Umuarama, PR


Portal da Cidade Umuarama LTDA - 23.324.583/0001-01
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®