Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Umuarama / PR

Você está aqui: Home / Colunistas / Psicologia / Dicas e orientações para as mulheres e que muitos homens também tem adotado em seu dia a dia.
Atualizado


Dicas e orientações para as mulheres e que muitos homens também tem adotado em seu dia a dia.

Texto: Psicóloga: Marta Santos de Oliveira.

Neste texto quero mostrar dicas que podem ser de grande valia para todas nós mulheres e que muitos homens também tem adotado em seu dia a dia essa prática, sobre como pensar? Como agir? E como viver melhor em todas as relações?
Primeiramente é grandioso saber que cada um de nós podemos superar o nosso passado, não importa o que passamos; o que importa é trabalhar nossos pensamentos em favor da vida e da alegria que o dinheiro não compra
Segundo: Acredite: vivemos no mundo dos imperfeitos! Somos imperfeitos! Então olhe para você e Descubra o melhor de você! Lembre-se: “ A beleza de cada um está primeiro no olhar que temos de nós mesmos” !
Terceiro: Quando você realmente deseja uma mudança em sua vida, Você pode decidir mudar aos poucos ! Você pode determinar se irá ou não acontecer.
Já na quarta dica se faz necessário Amar e respeitar a si mesma isso é essencial, SER corajosa (o), significa procurar algo melhor para si mesma. Como posso amar alguém se desvalorizo a mim mesma? Pense nisso!
Outra dica é ser positiva (o): Lute por um amor; por um trabalho, por um sonho. Se não der certo pelo mínimo você tentou. E por favor não fique se lastimando! Aceite o que pode e não pode ser mudado, aceite as diferenças, aceite o direito e dever tanto seu como das pessoas que estarão a cada dia ao seu lado. Entenda que a tendência de sentir pena de si mesma nos leva sempre ao fracasso e ninguém gosta de estar ao lado de fracassados!
Outra maravilhosa dica: “Não desamine na primeira onda forte” ! Você é mais forte do que você pensa. Você pode recomeçar sempre! E não se iluda! Saiba que no mar da vida esta não será a última onda forte...!!! Cada vez mais teremos que encarar cada onda no seu tempo devido! E que todos nós; somos competentes para vencer onda por onda basta observar e colocar em pratica nossas potencialidades!

E para finalizar; Não tenha medo de dizer o que pensa. O segredo não está no que falamos mas “ como nós falamos”! Expresse suas ideias com leveza nas palavras para não cegar os olhos do outro. É muito melhor falar do que guardar ressentimentos não ditos. Falar; cura as relações, resolve conflitos e nos libera para os desafios seguintes.
E um segredo que faz tudo isso que falei dar certo é “Tudo que você resolver fazer, faça por amor”. Um abraço e Feliz dia da mulher!

Psicóloga: Marta Santos de Oliveira.
CRP. 08 8382

Clínica CAPHE.
Atendimento Familiar - Infantil, Individual e Casais•
Constelação individual e grupo.
(44)3622 7638 - (44)9967 0337 - (44)9968 2459.





Fonte:

Deixe seu comentário

Você está em Umuarama / PR
Umuarama
Unidade Umuarama, PR


Portal da Cidade Umuarama LTDA - 23.324.583/0001-01
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®